O Barrancos FC apresenta-se para a temporada 2020/21 com uma equipa bastante renovada face a última temporada e com o aproveitamos máximo daquilo que tem vindo a ser o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos nos seus escalões de formação.

A turma orientada por Reinaldo Caçador, conta com 21 jogadores, apresentando uma equipa bastante jovem como comprova a média de idade de 21,8 anos. Apesar da juventude o Barrancos FC soma até ao momento duas vitórias, um empate e duas derrotas no campeonato, ocupando o quinto posto da série A e protagonizou até ao momento o jogo com mais golos a nível distrital na temporada 2020/21 depois de vencer o GDC Alvito por 5-8.

O plantel é composto pelos guarda-redes Luís Lobo e Tomás Araújo, os defesas Marco Casimiro, Rúben Costa, Jorge Martins, Tiago Vitorino, Carlos Marcelo, António Bergano e Henrique Morais, os médios Luís Pica, Manuel Galvão, Tiago Costa, João Godinho, António Maior, Vítor Grilo e João Sousa e os avançados Avelino Galvão, José Garcia, André Carlos e José Coelho.

A nível individual Manuel Galvão, Luís Lobo e António Bergano foram totalista, com Avelino Galvão com 4 golos a ser o melhor marcador da equipa até ao momento, seguido por Vítor Grilo e Manuel Galvão com três golos.