A ACR Zona Azul e o CCP Serpa, disputaram na manhã desta terça-feira a 2ª eliminatória da Taça de Portugal em Andebol Seniores Masculinos, com sortes distintas no resultado.

A turma bejense deslocou-se até Lisboa para defrontar o Clube Oriental de Lisboa, vencendo por 25-27, numa partida marcada pela equilíbrio vitória pela margem mínima da Zona Azul em ambas as partes (13-14 e 12-13). Luís Amaro com 6 golos foi o melhor marcador da equipa orientada por Hugo Estanque, seguido por Marcos Sousa com 5 golos.

Sorte distinta teve o CCP Serpa que foi eliminado da Taça de Portugal pelo Almada AC. No Pavilhão Adelino Moura, a turma serpense, até começou melhor chegando em vantagem ao intervalo por 11-13. Contudo uma segunda parte mais eficaz da turma almadense virou a partida com um parcial de 19-12, resultando num resultado final de 30-25. José Vargas com 8 golos foi o destaque da equipa baixo alentejana, seguido de Miguel Baião, Roberto Cabrinha, Ricardo Moreno e Nuno Silva com 3 golos.

Na 1ª eliminatória a ACR Zona Azul tinha eliminado o IFC Torrense por 25-22, enquanto o CCP Serpa bateu o UJ Alverca por 23-28.

A terceira eliminatória da Taça de Portugal encontra-se agendada para a próxima terça-feira, 08 de dezembro, com a ACR Zona Azul a receber no Pavilhão de Santa Maria o ADC Benavente.