A ACD St.ª Clara-a-Nova esta na temporada 2020/21 de regresso as competições da AF Beja, depois de várias temporadas a disputar o Campeonato do Inatel.

O regresso até ao momento foi marcado por duas vitórias, um empate e duas derrotas, o que deixa a equipa do concelho de Almodôvar no 3º lugar da Série B da 2ª Divisão Distrital.

A equipa liderada por Nelson Martins, conta atualmente com 28 jogadores e uma média de idades de 31,09 anos, num misto de veterania onde se destacam o capitão China com 41 anos, Domingos Arsénio com 43 anos (acumula funções como treinador-adjunto) e Ricardo Silva com 42 anos e a juventude de Afonso Guerreiro com 19 anos, Décio Paixão com 20 anos e Rodrigo Militão com 21 anos.

A baliza é assegurada por Fábio João e Nuno Patrício, que têm no setor defensivo a companhia de Pedro Santos, Vítor Silva, Domingos Arsénio, André Guerreiro, Rui Guerreiro, Rúben X, China, João Fernandes, Jorge Monteiro e Ricardo Arriegas.

No meio campo perfilam Ricardo Silva, Ricardo Zorra, Ricardo Miccoli, Paulo Aquino, Luisinho, David Vata, João Candeias, Luís Lopes e Ademar Palma, enquanto a adianteira é composta por Décio Paixão, Bruno Canário, Diogo Pizzi, Jorge Batista, Rodrigo Militão, André Teixeira e Afonso Guerreiro.

Até ao momento Pedro Santos, André Teixeira, David Vata, Nuno Patrício e Ricardo Zorra, foram totalistas na equipa com um total de 450 minutos jogados ao longo das cinco partidas disputadas.

No ataque André Teixeira, avançado ex-SC Santaclarense apresenta-se como o melhor marcador da equipa com três tentos, seguido por Jorge Batista com dois golos.