O Sporting Clube Santaclarense anunciou na sua página oficial que irá apresentar junto da Associação de Futebol de Beja a desistência da participação na 2ª Divisão Distrital para a temporada 2020/21.

Em ano de centenário o emblema de Santa Clara-a-Velha, suspende o futebol e em comunicado infra, explica as razões que levaram a esta tomada de posição.

“Comunicado:

– No dia 28 de Agosto reuniram em conjunto os Orgãos Sociais do Santaclarense com a finalidade de analisar se estavam reunidas as condições de segurança relacionadas com a Pandemia Covid 19, para avançar com a participação da equipa de futebol no campeonato distrital da 2ª divisão época 2020/2021.

– Analisado o documento “Covid 19” emanado pela DGS sobre as orientações para a prática desportiva, e tendo ainda em atenção o crescente numero de casos de contaminação que se verificam actualmente. Todos foram unânimes em afirmar que não estão reunidas as condições para a prática desportiva.

– Em face desta constatação todos os presentes (9) votaram pela não participação da equipa de futebol no campeonato distrital. Em consequência desta deliberação, vamos apresentar à AFBeja a nossa desistência.

– Em ano de Centenário, foi uma decisão difícil, mas tomada em plena consciência por todos os presentes na reunião.

– Certos da desilusão que esta decisão provoca ao Treinador Paulo Brás e jogadores que estavam comprometidos com o Santaclarense, Bem como a Sócios e Simpatizantes.

– Uns dirão que somos fracos….. outros dirão que fomos prudentes…. enfim o tempo nos julgará.

A Direção”

Com esta desistência irá ocorrer alterações na composição das séries da 2ª Divisão Distrital, que passará a ser disputada por 24 equipas, divididas em três séries de oito e cujo início da competição deverá acontecer a 10 de outubro.