A equipa sénior masculina do SCM Aljustrelense, dá esta segunda-feira, 17 de agosto, o pontapé de saída na temporada 2020/21, na qual competirá no Campeonato de Portugal, prova com início agendado para 20 de setembro.

O dia de trabalho inicia-se com a realização dos habituais testes médicos as 17h30, com o início do treino a estar agendado para as 19h30.

Conforme anteriormente anunciado o plantel as ordens de José Amador é atualmente composto por 21 jogadores, que se deverão juntar no início dos trabalhos alguns jogadores à experiências e atletas que irão competir na equipa “B” Mineira, registando-se os seguintes nomes:

Guarda-Redes: Igor Palma e Fábio Reis
Defesas: Vumi Mpasi (ex-CO Montijo), Rui Piralho, Rui Costa (ex-São Roque), Miguel Guerreiro (ex-sub23), Zazá, Blessed Teixeira, Diogo Santos e Francisco Alves (ex-ACD Penedo Gordo)
Médios: Gonçalo Serrão, Pedro Seco, Abudu, João Nabor, André Matias (ex-GD Lagoa), Miguel Ruas (ex-Sub23)
Avançados: Pedro Fialho, Fernando Monteiro, Hélio, Júnior (ex-Despertar SC), Alexis Palma (ex-Sub23).

Em declarações ao “Correio Alentejo”, o presidente do clube tricolor diz que os objectivos para a nova temporada são “assegurar a manutenção e jogar um futebol atractivo, disputando cada jogo com o pensamento na vitória”.
Ainda assim, Rui Saturnino entende que não estão reunidas condições para a nova temporada arrancar, em virtude das limitações decorrentes da pandemia da Covid-19.
“Apesar do nosso arranque hoje, e estando neste momento uma incerteza generalizada a pairar sobre o futuro desta competição, não estão reunidas as condições para a realização da prova. Contudo temos de nos preparar pois o início está agendado para 20 de Setembro e já temos jogos de preparação agendados”, diz ao “CA”.