O Núcleo Sportinguista de Moura garantiu a participação no campeonato da 2ª Divisão Nacional de Futsal Seniores Masculinos, depois da Federação Portuguesa de Futebol ter oficializado o quadro competitivo para a próxima temporada.

A turma do NS Moura, conquistou o título distrital a uma jornada do final do campeonato, antes da suspensão dos campeonatos e vê agora confirmada a sua subida aos campeonatos nacionais.

Apesar de o regulamente da 2ª Divisão Nacional de Futsal, prever no art. 9º que os clubes participantes equipas de Juniores A e B, que tenham participado nas competições oficiais nacionais ou distritais da respetiva categoria na época anterior à participação na prova.equipas de Juniores A e B, que tenham participado nas competições oficiais nacionais ou distritais da respetiva categoria na época anterior à participação na prova, o número 7 do mesmo artigo vem abrir uma excepção na qual o NS Moura se enquadra que diz respeito ao facto de não existir competição distrital organizada pela associação distrital e regional onde o clube está filiado e o número de clubes nas competições nacionais dessa associação seja inferior a 4.

Espera-se agora a confirmação da Associação de Futebol de Beja, sobre a indicação da turma mourense à FPF e a respetiva aceitação dos dirigentes mourenses que na festa do título ressalvaram o desejo de cumprir história ao colocar o clube nos campeonatos nacionais.