O treinador de 28 anos, Rui Marques, vai ser o novo treinador dos juvenis e o coordenador de todas a formação do SC Ferreirense.

Recorde-se que, nesta temporada o jovem treinador esteve na equipa de iniciados do emblema de Ferreira do Alentejo, tendo um registo de 13 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Em declarações exclusivas ao DistritalBeja, o jovem treinador explicou que “O trabalho de coordenação vai passar essencialmente por criar hábitos e rotinas semelhantes entre treinadores e jogadores, quer na forma de jogar, quer na forma de treinar, tendo em conta a idade do jogador, para que exista uma forma de trabalhar no SC Ferreirense mais padronizada e mais organizada ainda. A nível de juvenis, será a primeira vez na carreira que irei treinar este escalão. É um grande desafio, também pela idade dos jogadores, pois é a sua fase da adolescência “mais complicada” e onde devem colocar em prática todos os ensinamentos até aqui transmitidos. É crucial que olhem para o futebol como sempre olharam e que não se deixem desviar por outros caminhos, essa também será a minha função, garantir que conseguirei continuar a motiva-los e a fazer com que andem 100% comprometidos. O objectivo, será o mesmo pelo qual trabalho sempre, chegarmos aos momentos de alegria, às vitórias e às decisões a jogar um futebol muito próprio tentando valorizar  os jogadores e proporcionando condições para que se desenvolvam dia após dia. Tenho jogadores que trabalham muito, que gostam muito de treinar e nos quais confio muito. Vai ser uma época bonita.”