A temporada épica e histórica do GDCR Naverredondense terminou de forma abrupta devido ao Covid-19. Depois da conquista da Taça de Honra da 2ª Divisão Distrital, o primeiro título da história do clube no futebol federado, a equipa do concelho de Odemira conseguiu o feito de acrescentar ainda a conquista da Série B da 2ª Divisão Distrital, percorrendo este caminho sem qualquer derrota registada, com 12 vitórias e 9 empates nas 21 partidas oficiais disputadas.

Este facto histórico ganha ainda maior dimensão se tivermos em conta que a pequena aldeia do concelho de Odemira, nos limites com o distrito de Faro, conta com apenas 41 habitantes e depois de nas últimas duas temporadas ter terminado o campeonato na última posição da Série B, sendo que na última temporada não conquistou qualquer vitória, somando apenas 3 empates.

A equipa foi orientada nesta temporada por Luís Coelho, que até então vinha a representar o clube enquanto jogador.

O presidente do Naverredondense, Márcio Coelho, deixou nas redes sociais do clube uma emocionada mensagem a todos aqueles que contribuíram para este feito, desde os jogadores, treinador, restantes staff e patrocionadores.

O nosso treinador e estes jogadores fizeram-me acreditar no que parecia impossível“,

Deram uma enorme lição de humildade, entrega, dedicação e, principalmente, espírito de sacrifício em prol do clube e da terra, que com muitos sacrifícios pessoais ao estarem muitas horas longe das famílias, percorrerem muitos kms e sem receber um tostão, vinham sábado após sábado com uma enorme alegria dar vida ao clube

possível conseguir numa terra com apenas 41 habitantes

determinação e resiliência” manifestada pelo Naverredondense em 2019-2020 deve também servir “de exemplo” para se conseguir ultrapassar “este vírus para estarmos futuramente juntos de novo“.

Márcio Coelho, recorda ainda a conquista da Taça de Honra da 2ª Divisão Distrital, que na presente temporada foi disputada em sistema de final four com a meia-final a ser disputada em Barrancos e a final em Amoreiras-Gare.

Foi “um sacrifício que não é humanamente compreensível a este nível competitivo, mas que nos deu um gosto especial na hora de levantar a Taça“, refere.

Plantel GDCR Naverredondense 2019/20

Guarda-Redes: Ivandro Pires, Nilton Santos
Defesas: Rui Costa, Renato Frazão, Valentin Daniel, Samuel Martins, Balizas, Mauro Fererira
Médios: Mantorras, Salvador, Alfa Baio, Fábio Coelho, Souleymane, Michael Martins
Avançados: Cláudio Vieira, Heliorraine Vinicius, Clélio Janota, Allison Mota, Paulo Fernandes, Carlos Pereira

Treinador: Luís Coelho
Trinador-Adjunto: Vítor Pimentel