Depois de alguns dias de ausências as entrevistas estão de regresso ao “DistritalBeja” e desta vez uma viagem até ao futsal onde estivemos à conversa com Marinho.
O atleta de 31 anos que na presente temporada representou a CB Castro Verde, que conta no seu currículo com o título da 2ª Divisão Distrital, Taça Distrito de Beja e SuperTaça Distrital em futebol de 11 pelo emblema da sua terra AJD Rosairense.

DISTRITALBEJA (DB) Antes de mais agradecer por ter aceitado o convite. Fale-nos um pouco sobre o seu percurso no futebol.
Olá antes de mais um obrigado pelo convite feito , sou e sempre fui um seguidor vossa página.
MARINHO JORG (MJ) – Em relação ao meu percurso , meu nome é Mário Silva mas todos me tratam por Marinho , inicie a minha formação no FcCastrense nos iniciados, até aos juniores onde ainda estive na equipa principal.
Como sénior representei o clube da minha terra AJD Rosairense, clube este que tem um sabor especial , onde fui campeão distrital da segunda divisão BEJA , onde alcançamos 3 finais taças do Distrito de BEJA uma delas que foi erguida pela nossa equipa e a Supertaça desse mesmo ano.
Mais tarde representei Ourique DC, SA almodovarense , Entradense e por fim os meus últimos 6 anos de competição futsal na Casa do Benfica de Castro Verde

(DB)  – Que balanço faz da temporada 2019/20 até ao momento da sua interrupção devido ao COVID-19? Os objetivos da temporada estavam a ser atingidos, quer a nível de clube quer a nível pessoal?
(MJ) – O balanço da época foi positivo visto que os objetivos traçados foram alcançados , poderia ter surgido mais alguma coisa mas não nos foi possível dentro do espectavel, suamos a camisola e sempre deixamos tudo em campo mas nem sempre ao consegue vencer, mas por vezes o que importa é sair do campo com o sentimento de dever cumprido ,de ter deixado tudo no campo.

(DB) Como vê o momento atual do futsal no distrito? Quais as principais vividas dentro da CB Castro Verde neste regresso ao escalão sénior?
(MJ) – Atualmente o futsal distrital na minha opinião está um pouco “desvalorizado” pela própria AFBEJA , em termos competitivos acho que foi das épocas com menos qualidade no geral que já competi.. Mas existem grandes jogadores no nosso campeonato.

(DB) Na sua opinião qual a solução a aplicar neste momento a nível distrital para a ultrapassagem do momento a nível desportivo.
(MJ) – A solução a aplicar neste momento , visto o que estamos a passar foi a decisão tomada pela organização , o cancelamento nos campeonatos , se é o mais justo? Talvez não ,talvez ingrato para clubes que investiram bastante este ano e foi tudo por água a baixo mas como referi sem saúde e sem bem estar não conseguimos praticar desporto como ele é bonito, de estádio cheio e em festa !

(DB) Deixe uma mensagem a todos os seguidores do “DistritalBeja”.
(MJ) – Continuem a seguir o DistritalBeja, excelente fonte de informação desportiva online e dinâmicos continuem assim sempre a inovar , os meus parabéns.

Resposta Rápida
Clube Favorito: Sporting Clube Portugal
Jogador Favorito: Alex Merlin
Qual o momento mais feliz vivido no desporto: ser sagrado campeão 08/09 AJD ROSAIRENSE