O “DistritalBeja” continua a sua ronda de entrevista e desta vez esteve à conversa com o jovem guardião Igor Soares.

Aos 22 anos, vive a primeira temporada no emblema da sua terra natal, CCD Alfundão, contribuindo para a chegada à final da Taça Distrital do Inatel do emblema de Ferreira do Alentejo.

  • DISTRITALBEJA (DB) – Antes de mais agradecer por ter aceitado o convite. Fale-nos um pouco sobre o seu percurso no futebol.

IGOR SOARES (IS) – Quero agradecer desde já o convite que me fizeram.
O meu percurso no futebol começou em 2006 quando fui convidado para fazer parte da equipa de benjamim do Sporting Clube Figueirense onde lá estive três anos e que só tenho de agradecer tudo o que fizeram por mim enquanto lá estive, é um clube que me vai ficar sempre na memória por ter sido o clube que me abriu as portas do futebol. Mas tarde viria a representar o Sporting Clube Ferreirense no último ano de futebol 7. Já no futebol de 11 tive a oportunidade de representar os escalões de formação do Despertar SC, SC Ferreirense e CD Beja. A nível sénior passei dois anos do GDC Alvito. Este ano abracei este projeto do CCD Alfundão do qual estou muito orgulhoso em ter participado e aliás tem um sabor especial por ser o clube da minha terra. Quero também deixar aqui um agradecimento especial a todas as pessoas que me têm acompanhado ao longo deste percurso, desde colegas, treinadores, diretores etc o meu muito obrigado a todos eles.

(DB) – Que balanço faz da temporada 2019/20 até ao momento da sua interrupção devido ao COVID-19? Os objetivos da temporada estavam a ser atingidos, quer a nível de clube quer a nível pessoal?

(IS) – Faço um balanço positivo, um dos principais objetivos foi cumprido que era trazer de volta o futebol a terra e nós conseguimos isso. E apesar de a classificação não ser aquela que desejávamos a época tem sido muito boa e o prémio para a época que estávamos a fazer até agora foi nós termos conseguido chegar a final da taça que era um dos objetivos. A nível pessoal também foi uma época positiva, os objetivos que coloquei em mim mesmo estavam a ser cumpridos.

(DB) – Como está a viver este momento de dificuldade?

(IS) – É uma situação que nenhum de nós estava a espera, este problema veio mudar as nossas rotinas. Temos de ter esperança neste momento difícil que todos nós atravessamos, ficar em casa, sair o menos possível e fazer o que nos é pedido para que nós possamos voltar as nossas rotinas normais

(DB) – Na sua opinião qual a solução a aplicar neste momento a nível distrital para a ultrapassagem do momento a nível desportivo.

(IS) – Acho que a melhor decisão a ser tomada é a de cancelar as competições porque em primeiro lugar está a nossa saúde. Acho que todos nós partilhamos da mesma decisão em relação a isto e assim também os clubes podem preparar depois com mais tempo a próxima época.

(DB) – Deixe uma mensagem a todos os seguidores do “DistritalBeja”.

(IS) – Agradecer a todos que seguem o “DistritalBeja” e mandar lhes um grande abraço e que tudo isto vai passar rápido

Resposta Rápida
Clube Favorito: SL Benfica
Jogador Favorito: Ter Stegen
Qual o momento mais feliz vivido no desporto: Os momentos mais felizes que tenho são os de quando já fui campeão distrital