O “DistritalBeja” esteve à conversa com Pedro Gomes, jogador de 33 anos, que representa o GDR Amoreiras-Gare há três temporadas.

O defesa central natural de Viana do Alentejo, recordou o seu passado futebolistico, que já se havia cruzado com o distrito de Beja na temporada 2005/06, quando vestiu as corres do GDC Alvito, a atual temporada ao serviço do GDR Amoreiras-Gare e o momento atual.

DISTRITALBEJA(DB) – Antes de mais agradecer por ter aceitado o convite. Fale-nos um pouco sobre o seu percurso no futebol.

PEDRO GOMES (PG) – Obrigado eu pelo convite O meu percurso no futebol começou desde cedo na equipa da minha terra o Sporting Clube Viana do Alentejo no escalão de infantis, e por lá continuei a minha formação até aos juvenis saindo no ano seguinte para representar a equipa do SB Outeiro no escalão de seniores quando ainda era junior.
Passei ainda por clubes como o SC Viana, GDC Alvito, SC Alcaçovense, GDC Aguiar, Serrano FC e por fim GDR Amoreiras-Gare.

(DB)Que balanço faz da temporada 2019/20 até ao momento da sua interrupção devido ao COVID-19? Os objetivos da temporada estavam a ser atingidos, quer a nível de clube quer a nível pessoal?

(PG) – O balanço que faço desta temporada até que se deu a interrupção é que estava a ser uma temporada bem disputada com altos e baixos, este ano com as equipas a reforçarem se melhor e o campeonato a ser mais competitivo.
A nível de clube este ano não conseguimos atingir os objectivos pretendidos que era ir à segunda fase. Muito por culpa das lesões e castigos que tivemos ao longo da primeira volta.
Não fomos aquela equipa que custumavamos ser. Muitas pontos perdidos na primeira volta. Na segunda volta estávamos a voltar aos bons resultados quando foi interrompido o campeonato.
A nível pessoal foi uma época que ficou um pouco aquém daquilo que era o desejado não só por mim mas por todos os meus colegas.

(DB) – Como está a viver este momento de dificuldade?

(PG) – Este vírus é inimigo que não se vê mas que está a fazer muitos estragos. Todo o cuidado é pouco temos que nos proteger a nós e aos nossos. Seguir todas as indicações que nos forem dadas é meio caminho para este vírus nos nos infectar e passar o mais rápido possivel

(DB) – Na sua opinião qual a solução a aplicar neste momento a nível distrital para a ultrapassagem do momento a nível desportivo.

(PG) – Na minha opinião deviam dar os campeonatos por terminados e sagrar em campeões as equipas que vão na frente porque quer queiramos quer não elas lideraram grande parte do campeonato e no meu ver são justas campeãs.

(DB) – Deixe uma mensagem a todos os seguidores do “DistritalBeja”.

(PG) – Desde já agradecer ao DistritalBeja pelo convite e deixar uma mensagem a todos os seguidores que nesta altura do campeonato protejam se para nos fim se sagrarem campeões desta luta.

Resposta Rápida
Clube Favorito: SL Benfica
Jogador Favorito: Zlatan Ibrahimovic
Qual o momento mais feliz vivido no desporto: Ser campeão distrital pelo clube da minha terra SC Viana do Alentejo.