A jornada 13 do Campeonato Distrital de Juvenis trouxe uma nova liderança à competição e de forma repartida. O Despertar SC anterior líder cedeu um empate na sua deslocação à Vila de Cuba, com CD Beja e FC Castrense que seguiam na perseguição a golearem em casa e ascenderem à liderança.

Em Castro Verde o FC Castrense recebeu e venceu o CD Almodôvar por 7-0, com Pedro Barão a estar em destaque ao apontar um “poker” na partida. José Costa, João Dias e Hugo Fernandes fizeram os restantes tentos. Em Beja, o Desportivo goleou o JC Boavista por 8-0, passando a somar 30 pontos, em igualdade com o FC Castrense.

No terceiro lugar com menos um ponto surge o Despertar SC que nesta ronda empatou na Vila de Cuba, frente ao SC Cuba a duas bolas, com os jovens da casa a manterem o quinto posto. Em Serpa, o FC Serpa bateu o Barrancos FC por 3-1, e ficou a apenas três pontos da liderança da prova no quarto posto da classificação. No outro jogo da jornada Moura AC e SC Ferreirense repartiram os pontos, após uma igualdade a um.