A luta pela título distrital de juniores masculinos encontra-se ao rubro, com três das quatro equipas participantes no campeonato a poderem conquistar na última jornada o título de campeão. CD Praia Milfontes – Moura AC poderá ser decisivo.

A quinta e penúltima jornada do campeonato distrital de juniores trouxe muita emoção à competição com os líderes da prova Moura AC e CD Praia Milfontes a serem derrotados em casa.

Em Moura, o SC Ferreirense conquistou a primeira vitória na competição vencendo a turma mourense por 1-2, enquanto em Vila Nova de Milfontes o Piense SC venceu por 2-4, o CD Praia Milfontes e alimenta as esperanças do título.

Na próxima ronda as contas do título serão fechadas, sendo que se sagrará campeão o vencedor da partida entre CD Praia Milfontes e Moura AC, no caso de existir empate entre as duas equipas e vitória do Piense SC, será o Piense SC a levantar o troféu. Por fim caso exista empate entre CD Praia Milfontes e Moura AC e o Piense SC não vença o seu jogo o campeonato será decidido no confronto direto.