O CF União Serpense é o novo líder da Série A da 2ª Divisão Distrital, depois da vitória deste sábado na deslocação ao terreno do CDR Salvadense, o anterior líder. Ambas as equipas já se encontram apuradas para a Fase de Campeão, com a última vaga a ser disputada por 5 formações quando apenas faltam três rondas.

15ª jornada da Série A da 2ª Divisão Distrital com o jogo de cartaz a realizar-se no Campo de Jogos Terra do Pão, em Salvada, onde o CDR Salvadense líder à partida para esta jornada recebia o CF União Serpense segundo classificado. A equipa sediada em Serpa foi mais forte vencendo por 0-2 e deste modo assumindo a liderança da competição. Em São Marcos da Atabueira, FC São Marcos e FC Albernoense repetiam o confronto do último fim de semana a contar para a Taça do Distrito, com nova vitória para o FC São Marcos por 2-0, mantendo vivas as esperanças na luta pela segunda fase. Em Barrancos, a turma local desperdiçou a oportunidade de subir na tabela classificativa e saiu derrotado perante o CCD Bº Conceição por 1-3. A partida entre o GDC Alvito e o São Domingos FC não se disputou, sendo que o Alvorada FC descansou nesta ronda.

Na classificação o CF União Serpense é líder com 36 pontos, seguido pelo CDR Salvadense com 34 pontos, FC Albernoense com 21 pontos, FC São Marcos com 18 pontos, GDC Alvito com 18 pontos (-1 jogo), Alvorada FC com 15 pontos, Barrancos FC com 15 pontos, CCD Bº Conceição com 12 pontos, e o São Domingos FC com 1 ponto (-1 jogo).