O Campeonato Distrital de Futsal Seniores Masculinos, teve em disputa esta sexta-feira a sua 8ª jornada, com o NS Moura a ficar a apenas uma vitória de conquistar o título distrital.

Iniciando o nosso percurso por Moura, o Núcleo Sportinguista local recebeu e venceu a AJ Brinches por 4-1, numa partida que viu quatro dos seus golos serem apontados em dois minutos. Ricardo Granadeiro abriu a contagem para a turma mourense aos 6′ minutos, com a resposta da AJ Brinches a chegar ainda dentro do minuto 6′ por intermédio de Pedro Soares. A igualdade haveria de durar pouco tempo com João Valente aos 7′ e Luís Gonçalves aos 8′, a colocarem o NS Moura a vencer por 3-1, resultado com que se chegaria ao intervalo. No segundo tempo Nuno Escoval fechou o resultado em 4-1 aos 34′ minutos.

Em Vila Nova de São Bento, o CA Aldenovense recebeu o GDC Baronia, que procura manter a esperança acesa na luta pelo título e conseguiu ao vencer por 3-5, enquanto na partida entre CB Castro Verde e Ourique DC, os homens de Ourique foram mais fortes vencendo por 2-6, assumindo deste modo o 4º posto de forma isolada.

Na classificação liderança para o NS Moura com 22 pontos, seguido pelo GDC Baronia com 18 pontos, terceiro o CA Aldenovense com 10 pontos, quarto o Ourique DC com 9 pontos, quinto a AJ Brinches com 6 pontos, e em sexto e último lugar surge a CB Castro Verde com 4 pontos.