A equipa de juniores do Despertar SC iniciou este sábado a luta pela manutenção no campeonato da 2ª Divisão Nacional do escalão com uma deslocação a Pina Manique para defrontar o Casa Pia AC.

A equipa bejense orientada por Ricardo Vargas sofreu o primeiro golo aos 39′ minutos, recolhendo aos balneários para o descanso em desvantagem. Contudo a igualdade não demoraria a chegar e logo aos 2 minutos da 2ª parte Francisco Mendes fez o 1-1 na partida.

A turma lisboeta viria a reagir e colocar-se novamente em vantagem aos 60′ minutos e aos 67′ minutos aumentaria a contagem para 3-1. Aos 84′ minutos Francisco Mósca na transformação de uma grande penalidade deu ainda uma réstia de esperança na recuperação contudo o resultado manteve-se em 3-2 até ao final da partida.

O Despertar SC alinhou com João Luís, João Pina (António Marreiros 72′), João Gaspar, Alexandre Silva, Pedro Guerreiro (Rodrigo Casaca 81′), Miguel Almeida, Afonso Freitas (José Lopes 62′), André Castelhano (Diogo Pardal 81′), Francisco Mendes, Artur Silva, Ivo Cavaco (Francisco Mósca 72′).

Com este resultado o Despertar SC ocupa o 7º lugar com 13 pontos, a nove pontos da linha de água.