A ACD Penedo Gordo encontra-se em fase adiantada de preparação do plantel para a temporada 2019/20, época que marcará a estreia do clube do concelho de Beja na prova rainha do futebol português.
A equipa continua a ser orientada por António Calatróia, que conta atualmente com 22 jogadores confirmados, entre os quais se encontram 4 reforços e 18 renovações.
No que as contratações diz respeito estão certas as entradas de Pedro Mendes, guarda-redes de 23 anos proveniente do Despertar SC, João Barriga, guarda-redes de 21 anos proveniente do CCD Bº Conceição, Francisco Alves, defesa-direito de 18 anos proveniente do Despertar SC, e Telmo Facaia, lateral direito de 35 anos que regressa ao clube depois de uma temporada com as cores do Louredense FC.
Transitam da última temporada o guarda-redes Filipe Pimenta, os defesas Ricardo Caveira, Hugo Venâncio, Igor Conceição, Pedro Marciano, os médios Filipe Velhinho, Vasquinho, João Caçoila, Lucas Teixeira, Duarte Farias, Paulo Graça, e os avançados Luís Serafim, Chico Gonçalves, João Pardal, Diogo Campaniço, Miguel Facaia, Gonçalo Torrão, Miguel Guerreiro.