A equipa do Moura AC encontra-se abaixo daquilo que seriam as expetativas para a temporada 2018/19 no Campeonato de Portugal.
A turma mourense tem apresentado alguma inconsistência exibicional ao longo da competição e mesmo dos próprios encontros, com os últimos minutos das partidas a serem fatais para a equipa.
Em relação ao plantel que iniciou a temporada registaram-se três saídas, o guarda-redes Nathan devido a problemas pessoas, o lateral-esquerdo Sérgio Félix que rumou ao AC Malveira e o ponta-de-lança Eduardo Nunes que regressou ao SC Viana.
Em sentido contrário e já com a época a decorrer chegaram ao clube o guarda-redes Babagale Baldé ex-CF Vasco Gama, o defesa lateral Igor Baldé ex-Lusitano FC, o médio ofensivo Sabri Barradas ex-Lusitano FC e o avançado Franc Paiva ex-Casa Pia AC. 
A nível individual o médio Miguel Abreu tem sido o principal destaque do Moura AC não só por ser o melhor marcador da equipa com 5 golos no campeonato como acrescentando qualidade ao meio-campo.
Tendo por base os minutos de utilização até ao momento o técnico Rui Maside tem apresentado como 11 base os seguintes jogadores.
GR: Gilson
DD: Daniel Coutinho
DC: Rodrigo Antunes
DC: Simão Júnior
DE: Igor Baldé
MD: Tó Miguel
MC: Miguel Abreu
MC: Antoninho Silva
ED: Daniel Andrade
EE: Franc Paiva
PL: Rúben Nola