Distrital da 1.ª Divisão: Aldenovense falha assalto à liderança

O Aljustrelense venceu por 5-1 e alargou a vantagem pontual.
À partida para esta quarta jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, apenas dois pontos separavam Aljustrelense e Aldenovense. As duas equipas chegavam a este jogo em boa forma e a expectativa era elevada.
O Aldenovense, a jogar fora, não olhou para as estatísticas e entrou em campo de forma destemida e a procurar um jogo bastante ofensivo. O risco acabou por não dar os frutos pretendidos pela formação de Vila Nova de São Bento: a organizada equipa do Aljustrelense conseguiu quase sempre anular as iniciativas do adversário a meio campo e sair para o ataque através de um conjunto de boas iniciativas dos seus avançados.
Com a defesa do Aldenovense a mostrar muitas dificuldades para anular as movimentações dos jogadores da casa, os golos cedo começaram a surgir e ao intervalo já o marcador assinalava 4-0, a favor do Aljustrelense.
No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade e qualidade. O Aljustrelense, com uma margem confortável, procurou gerir o resultado. Já o Aldenovense, corrigiu o seu posicionamento defensivo e fechou alguns dos espaços que o adversário aproveitou nos primeiros quarenta e cinco minutos.
O resultado e o relógio estavam a favor da equipa da casa que acabaria por ver os seus níveis de concentração diminuir. O Aldenovense aproveitou e reduziu para 4-1.
O golo dos visitantes acordou o Aljustrelense que, antes do final da partida, estabeleceu o 5-1 final.
Com este resultado o Aljustrelense continua imbatível nesta edição do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e lidera, com 12 pontos. O Aldenovense falhou o assalto à liderança e é agora terceiro, com 7 pontos, menos um que o Odemirense que subiu à segunda posição.
Noutros campos
A jogar em casa, o Odemirense aproveitou para subir uma posição, após vencer o ACD Penedo Gordo por 2-0. Piense, Castrense e Almodôvar foram os outros vencedores da jornada. Ao ganharem os respetivos encontros, subiram também na classificação: o Piense é agora quarto, o Castrense quinto e o Almodôvar sexto classificado.
 
Após esta jornada, recordamos todos os resultados e a classificação das equipas do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

1.ª Divisão
4.ª Jornada
SC Odemirense
2
0
ACD Penedo Gordo
Piense SC
3 1
GD Renascente
FC Castrense 2 0 CD Praia Milfontes
SCM Aljustrelense 5 1 CA Aldenovense
CF Guadiana 1 3 CD Almodôvar
1.ª Divisão
Classificação


J
V
E
 D  P
1
Aljustrelense
4
4
0
0 12
2 SC Odemirense
4
2
2
0 8
3 CA Aldenovense 4 2 1
1 7
4 Piense SC 3 2 0
1 6
5
FC Castrense
3
2
0
1 6
6
CD Almodôvar
4
1
2
1 5
7
Praia Milfontes
4
1
1
2 4
8
Penedo Gordo
3
1
0
2 3
9
CF Guadiana
4
0
2
2 2
10
FC Serpa
3
0
1
2 1
11
GD Renascente
4
0
1
3 1