Pedro Pinto, jovem treinador natural de Messejana,enquanto atleta representou vários clubes da região,entre eles CD Beja, Mineiro Aljustrelense e Messejanense, assume o comando dos juniores do FC Alvaladense,que irá competir pela primeira vez no exigente Campeonato Distrital da AF Setúbal.
Será a primeira experiência como treinador nos escalões de formação, uma vez que já tinha trabalhado no futebol sénior.
Após alguns convites de equipas do distrito de Beja e dos campeonatos profissionais, o jovem técnico comprometeu-se por uma temporada com o clube do Sado para “iniciar este projeto, dando continuidade ao trabalho desenvolvido na escola de formação do FC Alvaladense, contribuindo para o crescimento dos atletas enquanto praticantes e seres humanos”. Ainda em declarações ao “DistritalBeja”, revelou que “Os objetivos do clube passam por elevar o nome do FCA a patamares elevados, mostrando o talento que por diversas razões se encontra esquecido nesta região. Temos um plantel maioritariamente constituído por atletas formados no Clube,sendo recrutados criteriosamente outros valores para acrescentar qualidade à já existente. Perspetiva-se uma época longa, competitiva e bastante exigente,tendo em conta as longas deslocações a que estamos sujeitos, no entanto estamos confiantes e com crença nas nossas qualidades para realizar uma época que nos deixe todos orgulhosos”.
“Teremos que nos superar para ultrapassar todas as barreiras de forma a conquistarmos os nossos objetivos””O objetivo da temporada será atingir uma respeitosa classificação, tendo em conta que se trata da primeira época deste escalão e consolidar as bases necessárias para que no futuro se possa competir com equipas de maior reputação do Distrito”.
Até ao momento nas duas primeiras jornadas do campeonato duas vitória, a primeira na estreia por 5-0 frente ao Vasco Gama AC, enquanto este sábado na 2ª jornada vitória no terreno do CR “O Grandolense” por 0-1.