AF+Beja[1]

A sede da Associação de Futebol de Beja, recebeu esta quinta-feira 23 de agosto, o sorteio das competições seniores masculinas em futebol, onde se incluiram o sorteio da 1ª Divisão Distrital e Taça de Honra da 1ª Divisão Distrital.

A Taça de Honra da 1ª Divisão Distrital constituída para amenizar as desistências de três equipas da competição principal do futebol bejense e será disputada por 10 das 11 equipas da 1ª Divisão Distrital, em virtude do GD Renascente devido ao atraso na preparação do plantel ter preferido adiar a entrada em competição, só competindo no campeonato.
A competição será disputada em duas séries de 5 equipas, por proximidade geográfica com a Série A a ser composta por ACD Penedo Gordo, CA Aldenovense, CF Guadiana, FC Serpa e Pienes SC, enquanto a Série B terá em competição CD Almodôvar, CD Praia Milfontes, FC Castrense, SC Odemirense e SCM Aljustrelense. Os dois primeiros classifcados apuram-se para as meias-finais da competição.
Série A – 1ª jornada
FC Serpa – CA Aldenovense
Piense SC – CF Guadiana
Descanso: ACD Penedo Gordo
Série B – 1ª jornada
CD Praia Milfontes – SCM Aljustrelense
CD Almodôvar – SC Odemirense
Descanso: FC Castrense
A competição inicia-se a 23 de setembro, sendo que será disputada nas seguntes datas:
1ªJ – 23 de setembro
2ªJ – 30 de setembro
3ªJ – 07 de outubro
4ªJ – 14 de outubro
5ªJ – 01 de novembro
MF1 – 09 de dezembro
MF2 – 06 de janeiro
FNL – 27 de janeiro
A 21 de outubro inicia-se então a 1ª Divisão Distrital, disputada por 11 clubes, sendo que a 1ª jornada será composta pelo seguinte quadro de jogos:
CA Aldenovense – ACD Penedo Gordo
CD Almodôvar – FC Serpa
GD Renascente – SC Odemirense
CD Praia Milfontes – SCM Aljustrelense
FC Castrense – CF Guadiana
Descanso: Piense SC

Calendários completos disponíveis em breve.