Jogo grande da Série B da 2ª Divisão Distrital em Santa Clara-a-Velha, com a partida que opôs o primeiro e segundo classificado da série.
Perante uma boa moldura humana, o SC Santaclarense conquistou a 15ª vitória consecutiva, com um tempo de Marinho aos 52′ minutos de jogo.
Num jogo pautado pelo equilíbrio foi a equipa da casa a primeira a causar perigo por intermédio de Marinho aos 17′ minutos que à boca da baliza não conseguiu abrir o marcador, com a resposta do Sabóia AC a surgir por Rúben Silva aos 36′ minutos, que enviou a bola ao travessão da baliza defendida por Sérgio Dias.
 O jogo chegava sem golos ao intervalo, algo que Marinho viria a desfazer logo aos sete minutos da 2ª parte depois de se isolar perante João Nunes e conseguir fazer balançar as redes. A partir do golo a equipa de José Alberto Gonçalves ganhou confiança e esteve com sinal mais no encontro, até que no final da partida a equipa de Garcia Rodrigues foi em busca da igualdade, fazendo forcing mais intenso com Rúben Silva a falhar isolado já em cima dos 90.

Ficha de Jogo

Estádio: Estádio Municipal, Santa Clara-a-Velha
Competição: 2ª Divisão Distrital – 1ª fase – Série B
Jornada/Data/Hora: 7ª Jornada – 06/01/2017 – 15h00
Arbitro Principal: António Guerreiro
Auxiliares: César Leitão, David Tripa
SC Santaclarense 1-0 Sabóia AC
Intervalo: 0-0
(Marinho 52′)

SC SantaclarenseSérgio Dias; Rui Guerreiro, Pipas Mendes, Fábio Reis, Daniel Costa; Gonçalo Caetano (Bruno Almeida 60′), Dário Carvalho, Diogo Santos; Clelio Janota (Gil Jecas 65′), Marinho (Heliorraine Vinicius 75′), André Teixeira.
Suplentes não utilizados:
Treinador: José Alberto Gonçalves

Sabóia AC João Nunes; Tiago Oliveira, Paulo Ferreira, Nuno Cenoura, Alexandre Loução (Hugo Canelas 90′); Rui Valentim (Zidane Conté 72′), Paulo Brás (Ricardo Pázinho 68′), Miguel Cabrita, Manuel Ramos; Renato Rodrigues, Rúben Silva
Suplentes não utilizados:
Treinador: Garcia Rodrigues