O final do ano de 2017 é uma altura de balanço acerca dos 7 anos de blogue “DistritalBeja”, sendo necessário uma reflexão sobre o passado, presente e futuro.
Quanto ao passado só nos podemos orgulhar do que construímos e onde chegamos, hoje um pouco por todo o meio futebolístico baixo alentejano e não só, a grande maioria dos adeptos reconhece o nosso projeto, a nossa imagem e o contributo dado para a divulgação do futebol.
Por vezes as críticas que recebemos não são de uma forma positiva melhor, pois por norma são críticas destrutivas, com as pessoas que as fazem terem apenas o objetivo não de ajudar a reparar erros, dando o seu contributo para uma melhor informação, mas sim de apontar o dedo, muitas das vezes sem que tenhamos qualquer culpa ou interferência em determinados acontecimentos.
Na verdade, a vontade de desistir não poucas vezes surge, umas vezes por saber que a disponibilidade atual não permite a dedicação que este projeto necessita e merece, outras apenas pelo cansaço de sete anos de rotinas, de horas “perdidas” a escrever notícias, acompanhar jogos, a recolher informação, a fazer todo um trabalho que é praticamente invisível à maioria dos nossos visitantes, mas que sem ele muitas coisas não poderiam acontecer da forma que conhecemos.
Relembramos que neste projeto a única fonte de receita, é a satisfação pela divulgação do nosso distrito, do nosso futebol, dos nossos jovens, pois a nível financeiro a retribuição que tiramos é nula. Contudo gostava de deixar um apelo a todos aqueles que nos seguem e gostariam de ajudar, a não terem receio de chegar ao contato connosco pois teremos todo o prazer em receber a vossa ajuda e assim conseguirmos manter e quiçá poder ainda alcançar novas metas para este projeto.
Para finalizar gostaria de deixar um muito obrigado a todos aqueles que semanalmente colaboram com o nosso espaço.
Votos de um feliz 2018
Gonçalo Caeiro